Guitarras Semi Acústicas

São guitarras que possuem caixa de propagação acústica, seu tamanho é relativamente maior que as tradicionais guitarras em madeira maciça e seu som natural também é mais intenso. A primeira guitarra deste gênero é a Gibson ES-335, fabricada a partir de 1958. A abertura acústica pode causar influência na captação elétrica dependendo do tipo do captador usado (maior influência com captadores passivos e menor, ou nenhuma com captadores ativos). São guitarras mais usadas sem a adição de efeitos e são preferidas por músicos na produção de músicas jazz e blues tradicional. Essa guitarra é uma variação desenvolvida para solucionar os problemas de feedback e microfonia indesejados. É o meio-termo entre instrumento acústico e sólido, sendo dotado de caixa de propagação acústica com uma peça de madeira interna que estende-se do braço ao fim do corpo. Assim, seu som é uma combinação do timbre característico da guitarra acústica com a sustentação do corpo sólido.

Guitarras Semi Acústicas

Sobre a loja

Loja de Instrumentos Musicais e Equipamentos de Áudio revendedora autorizada desde 1990 das melhores marcas do mercado musical, contamos com 350m² em nossa loja situada no Centro de Campinas, São Paulo, a qual, nos possibilita oferecer mais de 3500 produtos, desde percussões, sopros, teclas, cordas, equipamentos para sonorização, acessórios até peças de reposição para luthieria.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Krunner Instrumentos Musicais Ltda - rua Dr. Cesar Bierrenbach, 209 - Centro - Campinas, SP - CNPJ: 64.660.376/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2021

Formas de Envio